Semana do Meio Ambiente: alunos realizam atividades de conscientização

Em 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar esta data, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio Brasilis realizaram diversas atividades práticas e divertidas com o intuito de promover a conscientização.

Em uma das dinâmicas, as crianças assistiram a um desenho sobre o tema, preencheram com as figuras recicláveis o jogo de cartas enigmáticas, cantaram e jogaram, demonstrando tudo o que aprenderam sobre a importância de reciclar.

Os alunos também aprenderam sobre a coleta seletiva. Por meio das cores, puderam observar que é possível selecionar o lixo e reciclar. Eles deveriam colocar os objetos no local correto de descarte.

Já para reforçar a necessidade de cuidar com amor do nosso planeta e preservá-lo para vivermos melhor, os alunos dos terceiros anos fizeram o plantio de sementes na área verde do colégio.

As crianças também trabalharam a reciclagem do plástico. Pintaram garrafas pets
e depois montaram flores com as tampinhas das garrafas. No final, ficou um lindo vaso de flor para presentear.

Os alunos ainda assistiram a encenação da história da “Patrulha da Reciclagem”. No final do teatro, as crianças se vestiram de super-heróis da reciclagem e juntaram todo o lixo que o Dr. Sujão tinha espalhado pela escola.

Outra atividade foi o divertido jogo da trilha da natureza. As crianças iam avançando as casas do tabuleiro, mas atentos para não cair nas casas com atitudes ruins para o meio ambiente, pois assim voltariam para o início do jogo.

Dinâmicas assim ressaltam a importância da preservação e da conservação do Meio Ambiente para os alunos!