Projeto interdisciplinar une Inglês e Português

Os alunos do Ensino Fundamental desenvolveram o “Projeto Interdisciplinar – Idioms & Figures of Speech”, que une os conteúdos das matérias de Inglês e Português. Eles aprenderam sobre linguagem figurada e figuras de linguagem e treinaram os novos conhecimentos falando em inglês!

O projeto trabalhou de forma integrada as quatro habilidades comunicativas da língua inglesa (ler, escrever, falar e ouvir). Para isso, os alunos utilizaram o conteúdo sobre figuras de linguagem e expressões idiomáticas das aulas de Leitura e Escrita.

As classes usaram a criatividade para fazer ilustrações individuais, com base no conteúdo estudado. Os desenhos representaram, por exemplo, metáforas, personificações, hipérboles e ironias.

O resultado final foi apresentado para os colegas. Dessa forma, ao mesmo tempo em que compartilharam conhecimentos, os alunos praticaram a habilidade de falar em inglês diante de outras pessoas.