Produção de pipas na aula de Geometria

Aprender sobre quadriláteros, losangos e trapézios, se tornou mais divertido com a produção de pipas coloridas. Desta forma, alunos do Ensino Fundamental II puderam colocar em prática o que aprenderam na aula de Geometria.

Antes da atividade no pátio do colégio, eles trabalharam a teoria e fizeram diversos exercícios em sala de aula. Depois, começaram a produção das pipas, com varetas de bambu, papéis de seda, cola, tesoura e linha. A régua foi um instrumento importante para garantir que as medidas ficassem corretas. Com o objetos prontos, os alunos mostraram as formas geométricas e suas áreas.

Os alunos também aprenderam a importância de se divertirem em locais seguros e manusear as linhas de forma correta.

No final, eles se divertiram ao colocar as pipas no ar. Momentos de descontração que garantem um aprendizado significativo para os alunos!