KAHOOT!! UM GAME EM SALA DE AULA

Você já ouviu falar no Kahoot! ?

Se trata de uma plataforma de aprendizado baseada em jogos virtuais educativos que foi criada em 2013 e tem como base as perguntas de múltipla escolha. Sua dinâmica intuitiva e completa permite que educadores e estudantes investiguem, criem e compartilhem conhecimentos, além de ser uma ferramenta de avaliação gratuita na Web, que permite o uso de quizzes em sala de aula, e ajuda a ativar e envolver os estudantes em discussões que complementam ainda mais o conteúdo trabalhados em aula.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Unidade III utilizaram desta ferramenta nas aulas de Língua Portuguesa com exercícios de gramática, já os do 5º ano, puderam ter essa experiência com um quiz de História.

Cada questão pode ter uma imagem associada ou vídeo, e o prazo para que cada pergunta seja respondida pode ser de 5 segundos até 2 minutos. A atividade é uma ótima maneira de envolver e concentrar os estudantes, e também pode ser utilizada para acompanhar a evolução ao longo do processo de ensino e aprendizagem.

Quanto mais rápido alguém responder a uma pergunta corretamente, mais pontos recebe. As cinco melhores pontuações são exibidas na tabela de classificação e o vencedor é apontado ao final do jogo.

Com o Kahoot!, as crianças tiveram  a oportunidade de aprender enquanto se divertiam e se sentiram motivados de uma maneira diferente, pois acessaram o conteúdo por meio de uma brincadeira com a ferramenta que mais gostam: a internet. Os jogos da plataforma sob a supervisão da professora,  garantiram 100% de envolvimento, transformando a sala de aula em um campo de competição sadio,  combinando tecnologia,  jogos e conteúdo.

KAHOOT!! UM GAME EM SALA DE AULA
KAHOOT!!  UM GAME EM SALA DE AULA