Hora do Conto aborda a reciclagem do lixo

O Colégio Brasilis promoveu mais uma edição da “Hora do Conto”. O projeto é desenvolvido pelas professoras da Educação Infantil e aborda diferentes temáticas no decorrer do ano. No mês de junho, a apresentação teatral falou sobre a importância da reciclagem do lixo. A encenação fez parte das atividades da Semana do Meio Ambiente.

O teatro preparado e encenado pelas professoras do Colégio Brasilis foi inspirado no livro “O gato, o porco e a porcaria”, do autor Sergio Merli. A obra procura conscientizar as crianças sobre as melhores formas de dar destinação ao lixo. Os alunos aprenderam que os resíduos secos devem ser separados corretamente para que, posteriormente, sejam reciclados.

A Hora do Conto encerrou as atividades da Semana do Meio Ambiente e complementou o conteúdo visto pelos alunos em sala de aula. O tema da reciclagem foi trabalhado em todas as classes, de forma que os pequenos possam aplicar as informações em suas casas, juntamente com as famílias.

“O Colégio Brasilis realiza a Hora do Conto com temáticas especiais no decorrer de todo o ano. É uma atividade lúdica, que incentiva as crianças a sonhar e usar a imaginação. Além disso, por meio das histórias, passamos valores importantes aos alunos”, explica a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.