Forno caseiro com energia solar

Para que as aulas de Física fiquem ainda mais atrativas, alunos do Ensino Fundamental saíram da sala de aula e foram para a quadra fazer um experimento diferente. Eles usaram uma caixa de papelão, papel alumínio e uma pasta transparente. Dividiram-se em grupos e aplicaram alguns conceitos de termologia e calorimetria.

O forno solar caseiro tem como base o princípio da conversão de uma forma de energia em outra. Essa experimentação é uma alternativa para utilizar a grande quantidade de energia solar que temos para fins didáticos.

Durante a atividade, os alunos viram na prática como funciona a calorimetria, ou seja, a troca de energia térmica entre os corpos. E também, trabalharam conceitos de temperatura, como Fahrenheit, Celsius e a escala Kelvin.