Crianças realizam formação de frases orais

A formação de frases é uma etapa importante no processo de alfabetização. No Colégio Brasilis, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental realizam esses exercícios constantemente, para que possam iniciar as atividades de leitura e escrita.

Todo o conteúdo teórico é complementado por atividades lúdicas que despertam o interesse dos pequenos!

Entre os projetos realizados está a “caixa de palavras”, que contém diversos termos já vistos pelas crianças em sala de aula. Durante a atividade, cada aluno sorteia um papel e desenvolve uma frase oral utilizando a palavra surpresa. O exercício desenvolve a leitura e a oralidade, além de estimular a criatividade dos alunos!

Ao final, todas as palavras sorteadas foram afixadas na lousa para que a classe pudesse reforçar a grafia das mesmas.