Crianças conhecem funcionamento do corpo humano

Os alunos do 1º ano A, da unidade I do Colégio Brasilis, puderam enriquecer os conhecimentos sobre o corpo humano durante uma aula lúdica e divertida. A atividade fez parte da disciplina de Ciências e foi realizada para detalhamento das funções e características dos mais diversos órgãos. As crianças demonstraram bastante interesse pela matéria!

Para facilitar o entendimento do conteúdo teórico, a professora utilizou desenhos e uma réplica do tronco do corpo humano. A partir dessas representações, os alunos conheceram os órgãos internos, como fígado, pulmões e intestino, e também o externos, como pescoço, pernas e nariz.

Para finalizar as atividades, toda a classe usou um estetoscópio para escutar as batidas do próprio coração. As crianças compreenderam que o órgão faz o bombeamento do sangue para todo o organismo e que tem função essencial para a vida.