Atividade de Inglês Avançado: reprodução de camisetas

Quando compram uma camiseta com frases em inglês, muitas pessoas não sabem o que a mensagem significa. Por isso, podem vestir uma roupa com uma frase sem sentido ou até mesmo ofensiva. Para que os alunos do Ensino Fundamental prestem atenção nisto e treinem o vocabulário, eles desenvolveram uma atividade de reprodução de camisetas durante a aula de Inglês Avançado.

Primeiro, os alunos pesquisaram sites em inglês de camisetas com mensagens criativas. Em seguida, eles deveriam escolher uma e tentar reproduzi-la em uma camiseta antiga. O próximo passo foi apresentar o trabalho em sala de aula, explicando as mensagens em inglês e dizendo o porquê da escolha daquela camiseta.

Os alunos se divertiram e aprofundaram o vocabulário em inglês, usando a habilidade da compreensão escrita!