Aprendizado do alfabeto de forma divertida

Alunos da Educação Infantil do Colégio Brasilis reforçaram o aprendizado da família silábica “B” com uma atividade bem descontraída em sala de aula. Para trabalhar a forma correta de escrever as palavras, eles usaram bexigas e figuras, que estavam fixadas na lousa.

Em cada bexiga, havia uma sílaba diferente. Um aluno por vez escolhia uma para estourar e depois tinha que ler qual era a sílaba que estava escrita no papel. Então, eles deveriam encontrar a figura que começava com aquela sílaba.

As crianças interagiram bastante durante a atividade e mostraram que conhecem bem a famíia silábica do “B”. Assim, o aprendizado foi reforçado e trouxe momentos divertidos para a sala de aula.