Alunos reproduzem a fórmula da água

Os alunos do 4°ano do Ensino Fundamental realizaram uma atividade de reprodução da fórmula da água. Para fazer o exercício, eles utilizaram massinhas de modelar e todos os conhecimentos vistos na disciplina de Ciências. No Colégio Brasilis, as crianças fazem aulas práticas de forma constante, para aumentar o aprendizado e tornar o conteúdo teórico mais interessante.

Utilizando as apostilas do material didático Etapa, as crianças descobriram a importância da água e as principais formas de evitar o desperdício. Os alunos também aprenderam sobre suas propriedades e composição. Eles ainda descobriram que a água é uma porção de matéria e que também ocupa lugar no espaço.

A molécula da água é composta por três átomos, sendo dois de hidrogênio e um de oxigênio. Cada elemento químico é representado por um símbolo e a fórmula é escrita da seguinte maneira: H2O. Para fixar o conteúdo, e principalmente a fórmula da água, os alunos do 4°ano A1 e A2 reproduziram a composição da fórmula molecular da água, unindo os três átomos que foram confeccionados com materiais de diferentes cores.